segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Palavras de Homenagem

Mãe, hoje eu senti saudade
Lembrei seu sorriso, seu afago
Seu jeito de falar a verdade
E mostrar as minhas escolhas erradas
Recordei nossos bons momentos
As reuniões de família na casa da vó
O natal na época de infância
Quando me dava os presentes do velho Noel
E me fazia acreditar nas mais belas fábulas de criança
Lembrei com um sorriso saudoso
A sua dança com o pai em nossa sala
Bailando a música que cantava o amor
O mesmo amor que me gerou e tanto me ensinou

Mãe, hoje eu amanheci lembrando
Das manhãs que lhe acordei cantarolando
Ao lado dos meus irmãos queridos
Pra lhe fazer singela homenagem
Escrevi cartinhas com palavras mal escritas
Mas sei que ainda as guarda como tesouro
Por vezes desejo tanto estar ao seu lado
E sentir-me novamente criança
Ter seu carinho, sentir seu amor
Falar-lhe das dores do meu coração
E dos sonhos que movem minhas ações
Ensinaste-me tantas coisas importantes
Valores e princípios que me acompanham
O significado da palavra humildade
Sentimentos que muita gente desconhece
Seus sábios ensinamentos minha mãe
Moldaram minhas atitudes e pensamentos
Ao lado do pai sempre foi guerreira
Meu exemplo de força e superação

Mãe, o tempo passou tão rápido
E veja só, eu estou crescida
Tentando me tornar menina adulta
O destino me colocou longe dos seus olhos
Mas jamais vai lhe colocar longe do meu coração
Como quando menina, ás vezes sinto medo
De dar algum passo sozinha e, sem apoio, tropeçar
Mas ouço a sua voz e me sinto fortalecida
Sigo devagar até aprender a andar
Nunca penso em desistir do meu caminho
Porque sei que esta fora a estrada a mim destinada
Coragem e perseverança também me foram ensinadas

Mãe, serei sempre dependente do seu amor
E do aconchego da nossa casa
De estar com o pai e os irmãos
Das conversas no meio da sala
Recordar é desejar reviver o passado
E trazer pro presente antiga felicidade
Eu a amo tanto que não consigo expressar
E hoje tanto tenho a agradecer
Obrigada mãezinha querida
Minha linda flor divina
Rainha do lar e minha heroína
Pelas noites mal dormidas
Por seu amor infinito
Obrigada por ter me dado a vida.

Um comentário:

Bia Cards disse...

Que lindo, Rafa....nooossa, até me emocionei, imagina a tua mãe!!!! :-)
Vc, como sempre, dá show...
beijos